segunda-feira, 22 de outubro de 2012

 Bulimia (Por Karoline S.)
  
       A bulimia é um transtorno alimentar que se caracteriza pela ingestão de uma grande quantidade de comida, seguida por métodos compensatórios. As pessoas que sofrem desse transtorno têm baixa autoestima e são obsessivas com dietas e formas físicas perfeitas.
Nos dias atuais, o culto ao corpo perfeito acaba influenciando pessoas, principalmente mulheres, a usarem de todo e qualquer artifício para se manterem magras. A bulimia é um transtorno alimentar que se caracteriza pela ingestão de uma grande quantidade de alimentos, geralmente ricos em calorias, seguida por métodos compensatórios. Esses métodos compensatórios podem ser: o uso de laxantes ou diuréticos, a prática de exercícios físicos intensos ou a indução do vômito. Pessoas que apresentam esse transtorno alimentar geralmente têm peso normal e seguem dietas severas. Além disso, alguns fazem jejuns rigorosos e ingerem anorexígenos, medicamentos que diminuem o apetite e causam agitação, dependência e inúmeros efeitos indesejáveis
                .
               Após compulsão alimentar, as pessoas que sofrem desse transtorno alimentar induzem o vômito, ato seguido por sentimentos de culpa
  Tratamentos :

O tratamento para a bulimia inclui a toma de antidepressivos, psicoterapia individual e terapia de grupo. Nas terapias de grupo o compartilhar informações e sentimentos com outros pacientes com bulimia é uma grande arma para quem quer vencer a doença.
Uma auto-análise pessoal orientada por um profissional qualificado como um psicoterapeuta, por exemplo e o acompanhamento de um nutricionista são também algumas formas de tratamento para pacientes que sofrem com a bulimia  que têm demonstrado resultados satisfatórios.
Nos casos em que o paciente não colabora, não toma a medicação e não se esforça para mudar sua maneira de pensar pode ser necessária a internação hospitalar para garantir a sua correta alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário